segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O início

Primeiro post do blog, nada melhor que começar do início da saga. Tuudo começou lá em 2010, quando eu fui em uma entrevista/dinâmica para trabalhar de monitora em um camp de férias de inglês, e eu, que nessa época ainda fazia CNA, meu inglês era bem mais ou menos e nunca tinha ido pra fora, acabei me sentindo meio deslocada lá, pq tinha gente que já tinha morado anos e anos nos EUA e Europa, tinha gente que era filho de americano, e eu era só ~estudante~, nem trabalhar como monitora no clube eu tinha trabalhado ainda. Ai acabei ficando pra trás. Lá, conheci algumas meninas que moraram nos EUA e me falaram que foram au pairs e eu fiquei pensando "que p* é essa né?". 
Depois daquilo eu resolvi que queria seguir em frente com meu sonho de ir pros EUA. Fui pesquisar o que era esse tal de au pair, e a cada site que eu via, a cada blog que eu entrava, parecia mais que era o certo a fazer. Desde então eu venho pesquisando site, agência, blog, dica, foto, qualquer coisa que eu ache relacionado a isso haha.

Me preocupei então a arrumar as tais experiências com crianças, pq até então eu não tinha nenhuma. Procurei, procurei, e nada aparecia. Acabei arrumando um emprego em fevereiro/11, full time, e como tinha a faculdade também depois do trabalho e meu fim de semana começava as 17:15 do sábado acabei deixando isso pra lá... Até que em julho/11 resolvi sair do emprego. E foi ai que resolvi pegar firme na procura pelas refêrencias, fui em escolinhas perto de casa, e nada.
AAAi, em setembro, conversando com uma prima, ela me lembrou que ela trabalhava em um clube de finais de semana, como monitora na brinquedoteca, mas já havia saido há um tempo. Meu pai também havia trabalhado nesse clube, então ele conseguiu o telefone do coordenador da parte infantil de lá e fez os arrangements pra eu falar com o cara. Liguei, mandei email, e finalmente comecei lá no clube. Nos domingos eu ia pra lá, ficava das 10 as 17 com as criancinhas, brincando, jogando, arrumando as coisas. Foi uma experiência bem legal e que agora vai contar bastante pra ser minha referência. 

A partir dai o negócio deslanchou e consegui cuidar do bebê de uma sócia lá do clube, por SUPER pouco dinheiro mas em troca da refêrencia. Como eu estava desempregada, pra mim só ia ter vantagem.

Ai, chegou 2012, terminei meu curso de inglês, e fui chamada para dar aula na unidade em que eu estudei. Aceitei super feliz e agora aqui estou, dando aula de inglês pra crianças de 7 até adultos de 30.

Agora que chegou 2° semestre de 2012 e eu vou finalmente acabar a faculdade, eu pude ir nas agências e pesquisar de verdade pra eu ir o mais rápido possível. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário