domingo, 30 de dezembro de 2012

O que não vai fazer falta

7 dias pro embarque!! O tempo voou e ainda assim não ta parecendo real. Perco o sono planejando cada segundo do que quero fazer lá, dos lugares que quero ir, pessoas que vou conhecer, e ainda assim minha ficha não caiu de que eu só tenho mais 7 dias morando com minha mãe, com meus gatos, tendo a melhor amiga por perto.

Ahh mas se tá triste pq resolveu abandonar tudo aqui e ir passar 1 ano lá? Não, não to triste, to é muito feliz e tenho até uma lista das coisas que eu não vou sentir um pinguinho de saudade aqui no Brasil. Here we go:

- Funk/Sertanejo/Pagode/Axé/Forró e afins (nem preciso explicar o porquê e dizer que já to planejando ir no show do The Who em NY assim que eu chegar lá né? Meu gosto musical pertence ao EUA e a Inglaterra)
- Golf rebaixado com os vidros abertos com um cara horrível com o braço pra fora, corrente de prata, óculos espelhado tocando Rebolation no último volume e achando que é o máximo. (pfvr)
- Gente mal educada que só a zona leste de SP te oferece. (claro que tem gente mal educada em todo lugar do universo, mas quanto mais pra ZL vc vem, mais a coisa feia e quem é daqui sabe do que eu to falando)
- Transporte público (caro, lotado e imundo)
- Calor enviado pelo cão (não posso reclamar muito, o verão de NY chega a 30ºC e eu vou derreter lá também...)
- Eletrônicos caros (qualquer celularzinho com preço abusivo, ninguém merece... vou fazer a festa lá)
- Desorganização (depois do nervoso que passei com o Consulado de SP, ficaram com meu passaporte mais de 1 mês, meu passaporte veio com a data errada e eu ligava lá ninguém nunca sabia explicar nada, terrível.. ao menos espero que lá as pessoas saibam se organizar melhor)
- Falta de pontualidade! (Já vi em váaarios lugares que americanos são muito pontuais, E POR FAVOR QUE SEJAM. 80% das pessoas que conheço aqui não dão a mínima pra chegar na hora nos lugares)
- Programação da TV (me chame de paga pau de gringo, mas quase que 100% dos tv shows que assisto são americanos, então vou aproveitar bastante a tv de lá e não sentir falta das novelas e dos lixinhos que passam aqui)
- Falta de segurança (os que vivem lá nos EUA dizem que polícia costuma funcionar, hmm wonder what it feels like)
- Futebol (ok, eu sou são São Paulina, assisto um jogo ou outro de vez em quando, mas não sei pra que tanta euforia com isso, pqp...)
- Corinthianos (só pq são a raça mais maloqueira do universo)
- Jeitinho brasileiro de ser (querer levar vantagem em TUDO, TUDO. nervoso.)
- Carnaval (do feriado, claro que vou sentir falta. Das escolas de samba, do monte de porcaria tocando, do monte de bunda pra lá e pra cá? Não)
- E pra polemizar: ARROZ E FEIJÃO. (não gosto e ponto)


Claro que eu vou sentir muita falta de algumas coisas daqui, mas acho que tudo é suportável. Não to falando que EUA é 100% pq tenho certeza que tem muita coisa lá que vai me deixar louca também, talvez quando eu estiver por lá faça um post sobre rs

Feliz ano novo gente, e talvez meu próximo post seja de terras americanas =D
XOXO



2 comentários:

  1. Scarlet tem muita coisa ai q tbm não vou sentir falta... mas do arroz e feijão com certeza eu vou! hahahaha =) beijos

    ResponderExcluir
  2. Tambem não gosto de muita coisa daqui,mais lembre-se filha:Eles tambem não gostam da gente.

    ResponderExcluir