quarta-feira, 28 de novembro de 2012

I got my visa!!!! :D

Muita muita muita felicidade! Só isso que consigo descrever!
Fiquei dias e dias preocupada com a famosa entrevista do visto, achando que eles iam arrumar um motivo pra negar.
Vou contar como foi mais ou menos os dias no CASV e no consulado.

Terça, dia 27, meu CASV estava agendado pra 10:15. Cheguei lá as 9:20, e fiquei maior tempão esperando lá fora. Não fazia idéia que lá também não podia entrar com bolsa, então paguei (com muita dó) os 10 reais pra deixar no guarda volumes ao lado. Vi que eles tavam cobrando 20 reais pra imprimir uma folha, no caso de quem esqueceu o DS160 ou a confirmação do agendamento, então fica dica: não esqueçam essas duas folhinhas, ou vcs serão exploradas lá do lado pra pagar, e o pior é que vi gente pagando msm. Dica 2: nas ruas de trás do casv tem muitas copiadoras por causa da faculdade que tem lá perto, e que cobram 1 real pra imprimir, então procurem esses lugares. (o que já é caro, paguei 50cents chorando pra imprimir aqui perto de casa pq minha impressora resolveu dar pau etc etc)
Enfim, começaram a formar a fila pro meu horario do lado de fora, pegaram a confirmação do DS, passei pelo detector de metal, e fui pra outra fila lá dentro.. assim que pisei lá dentro começou a cair uma tempestade lol dei sorte. Essa fila de dentro dá voltas e voltas, e fiquei quase 1 hora nela. Enfim, fui atendida por um mocinho que pegou passaporte, DS160 e confirmação do agendamento, passou o codigo de barras e me mandou pro 1° andar. Lá, tinha umas 3 pessoas na fila, em 5 minutos já tinha tirado a foto, colocado as digitais e saído de lá.
Anyway, hora de preparar pro consulado. Entrevista agendada as 11:10 e eu, ansiosa que sou, perdi o sono as 4 da manhã com medo de perder a hora. Depois de muitas e muitas voltas de metro, trem, onibus e taxi (sai 7:00 de casa e cheguei lá as 10:20), cheguei na fila. Paguei os R$5 pra deixar as coisas no guarda volume (lá pode entrar de bolsa, só que nao pode ter eletronico, entao resolvi guardar a bolsa toda), e fui pra fila. Logo chamaram meu horário pra fila, entrei, checaram documentos, mandaram pra uma fila, depois outra, depois detector de metal, depois chamaram a senha, depois outra fila, depois outra fila. ufa. Na última fila parecia que meu coração ia sair pela boca, ainda mais quando a consul demorou 10 minutos com as pessoas na minha frente (mãe e filho, fez perguntas sobre TUDO pro menino (eu tava curiando)), e eu ficava cada vez mais nervosa. Ela tinha cara de bitch, mas era simpática até. Sorridente. Ai me chamou... coloquei minha pastinha munida de documentos sobre a bancada, coloquei os dedos no leitor da digital, ai ela começou as perguntinhas.. não sei se lembro de tudo, mas vou tentar.

Eu: Bom dia
Consul: Bom dia, tudo bem?
E: Tudo e vc?
C: Tudo.. Quantos anos você tem?
E: Tenho 20
C: Sua primeira viagem aos EUA?
E: Sim
C: O que vc faz aqui?
E: Estudo e trabalho
C: Trabalha com o que?
E: Sou prof de inglês
C: You must have a pretty good english then..
E: I think so (ai continuou em ingles daqui pra baixo)
C: E estuda onde?
E: Na UNICSUL
C: oi???
E: University Cruzeiro do sul (falei assim mesmo lol)
C: aaah sim, estuda o que?
E: Análise de sistemas
C: Ok, seus pais moram onde?
E: Aqui em SP.
*ai ela pegou o DS e foi assinando e eu feliz da vida*
C:Ah, me fala um pouquinho sobre sua host family
E: Os host parents são teachers, são 4 kids, blá blá blá
C: Onde eles moram?
E: Northport, NY
C: Fica proximo da onde?
E: De Huntington, 1h de Manhattan
C: Ah sim, então lá não tem muito traffic *risos*
E: Hopefully *risos*
C: Então Scarlet, esse é seu DS e vc tem que levar pra sua viagem, senão vc é mandada de volta pro Brasil. Your visa has been granted, have a nice trip!
E: Thank you very much!

Achei que ela tinha cara de bitch no começo mas to amando ela agora. Foi muito gentil e sorridente. Tinha um consul loiro na cabine ao lado que eu queria ter caido com ele pq era gatinho LOL mas não deu.

Basicamente foi isso, sai de lá com um sorrisão mas minha entrevista foi demorada, vejo umas meninas que  as entrevistas são só metade disso.

Agora é issae, começar a preparar tudo pra minha trip. :D




10 comentários: